Promovendo sua enquete para obter resultados melhores

Timeline

Ao usar o Enquetes para Páginas, você tem todas as ferramentas para compartilhar uma enquete com seus amigos e fãs no Facebook. Mas às vezes você precisa alcançar um público-alvo maior e mais específico para ter os resultados certos. Neste post, mostraremos como usar as ferramentas de anúncios do Facebook para dar um destaque extra à sua enquete e torná-la um sucesso.

Publicação impulsionada

Uma publicação impulsionada é exibido como um post tradicional no feed de notícias, mas é preciso pagar uma taxa ao Facebook para alcançar mais pessoas. Você pode alcançar sua base de fãs atual, seus amigos ou até um público específico com base em diferentes critérios.

A primeira coisa que você precisa fazer é criar a enquete em si. Quando ela estiver pronta para ser lançada, vá à seção Publicar e personalize a imagem, o título e o texto do post.

Em seguida, você precisa copiar sua URL de Compartilhamento e colá-la em uma nova publicação na linha do tempo da sua Página. Veja um exemplo:

Share poll

Quando o post for publicado na sua Página do Facebook, clique no botão “Impulsionar publicação” abaixo da publicação. Siga as instruções para escolher seu público-alvo, configurar um orçamento e uma duração para esta publicação impulsionada.

Anúncio do Facebook

Se precisar de mais recursos de personalização para seu anúncio, pode ser interessante dar uma olhada nestes anúncios. Se não tiver certeza do tipo de promoção que quer fazer, leia este artigo do Facebook sobre a diferença entre publicações impulsionadas e anúncios do Facebook.

Para criar um anúncio do Facebook, siga estas etapas simples:

  1. Acesse o Gerenciador de Anúncios do Facebook.
  2. Escolha “Tráfego” como o objetivo de marketing.
  3. Selecione “Website” como o destino do tráfego.
  4. Siga as instruções para definir um público-alvo e configure um orçamento.
  5. Na seção “Links” do anúncio, insira sua URL de Compartilhamento no campo URL do Website.

Algumas dicas para o sucesso

Uma publicação impulsionada ou um anúncio do Facebook sozinhos não são uma garantia de sucesso. Por isso, recomendamos que você comece com um orçamento pequeno e monitore a evolução da campanha. Veja algumas dicas que podem ajudá-lo a atingir seus objetivos:

  • Tenha cuidado com a quantidade de texto que você coloca na imagem do seu post. O Facebook pode restringir seu anúncio se houver mais de 20% de texto nela. Use a ferramenta deles para ajudá-lo a ficar dentro dos limites.
  • Ofereça um prêmio para quem responder a enquete. Isso motivará as pessoas a participar e deixar suas informações de contato.
  • Acrescente uma chamada à ação clara no seu post. Diga a seus fãs como o feedback deles pode fazer a diferença. Se estiver oferecendo um prêmio, conte mais sobre isso.
  • Encoraje os participantes a compartilhar a enquete com os amigos. Seus fãs são seus melhores embaixadores!
  • Mantenha seu questionário curto e crie perguntas abertas opcionais. Lembre-se de que a maioria dos participantes responderá sua enquete em seus smartphones. O período de atenção deles é curto!
  • Configure o Facebook Pixel para rastrear conversas e atrair novamente os usuários.