Como trabalhar com as informações do seu perfil do Facebook

Considerando as histórias atuais que surgiram envolvendo o uso de informações pessoais no Facebook por terceiros, recebemos muitos e-mails perguntando como usamos os dados que coletamos do Facebook. Neste post do blog queremos esclarecer como nossos aplicativos garantem que suas informações privadas estão protegidas.

Primeiramente, operamos em um modelo de negócios com base em assinatura. Em termos simples, isso significa que nosso lucro vem de usuários que pagam por uma assinatura de nossos serviços. Não exibimos anúncios e não vendemos nenhum dado coletado por meio de nossos aplicativos. Não é assim que operamos nossos negócios, já que isso sempre tem sido estabelecido de forma clara em nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

Ao responder ou criar uma enquete no Facebook, o aplicativo pede sua permissão para acessar seu perfil público do Facebook. Seu perfil público inclui as informações a seguir: seu nome, seu sexo e seu endereço de e-mail. Se você conceder a permissão, essas informações básicas serão armazenadas em nosso banco de dados. O aplicativo não pode e nunca irá acessar ou armazenar nenhuma outra informação do seu perfil do Facebook nem dos perfis de Facebook dos seus amigos.

Se você revir suas Configurações do Facebook e perceber que nosso aplicativo de enquetes está listado, isso significa uma de duas coisas: você criou ou respondeu uma enquete usando o aplicativo Enquetes para Páginas.

Se você criou uma enquete, provavelmente terá uma conta conosco. Sempre é possível excluir a conta e as enquetes criadas nas configurações da sua conta. Se não puder acessar a página da conta, você não tem uma conta com nosso aplicativo de enquetes.

Se você respondeu uma enquete que foi criada usando nosso aplicativo, o criador da enquete coletou suas respostas para a enquete. Se desejar saber como esses dados foram usados, recomendamos que entre em contato diretamente com o criador da enquete. Novamente, garantimos que os únicos dados que coletamos do seu perfil do Facebook e enviamos com suas respostas para o criador da enquete foram seu nome, sexo e endereço de e-mail. Se você não concedeu acesso ao seu perfil, suas respostas foram enviadas anonimamente para o criador da enquete.

Esperamos que isso esclareça quaisquer preocupações ou dúvidas que você possa ter com relação a nossos aplicativos. Nós o incentivamos a entrar em contato conosco se tiver mais perguntas ou preocupações.